terça-feira, 10 de abril de 2007

Na modelagem, na área da expressão plástica, fizemos uns colares com massa de modelar, e umas caixas muito engraçadas em "papier-mâché"segundo o método de aplicação de camadas.




Material necessário para o "papier-mâché"

  • Um balão cheio para servir de molde
  • Alguns jornais
  • Uma tigela
  • Lixa fina
  • Cola de papel de parede ou cola de farinha e água

Técnica básica

Rasgue jornais em quadrados pequenos de 2,5cm de lado.Prepare a cola de papel de parede ou de farinha de água .Mergulhe pedaços de papel na cola,e retire a cola que está a mais.Aplique sobre a superfície do molde (balão) de modo a cruzarem-se uns nos outros, em todas as direcções, até formar umas seis camadas e deixe secar completamente.Com um lápis, trace uma linha à volta do molde.Corte-o ao longo dessa linha, e levemente lixe as bordas que cortou.

Decoração

Pode decorar a caixa com motivos ou desenhos.Usar motivos decalcados ou colar lantejoulas, bocados de feltro ou flores artíficiais.



3 comentários:

Isabel disse...

Boa, colega!
Gosto do teu blog.
Bj Isabel

M.ª de Balsamão disse...

Fiz mais uma visita ao Blog. Foi muito gratificante a visita, não só pelas publicações, mas também por constatar a participação dos encarregados de educação.
Dou o valor ao que observo como profissional e como mãe.
Continuem Becas, amarelinhos a "engordar" este Blog, que pelo que se começa a observar virá aconstituir não só um bom exemplo, como também uma mais valia pedagógica.

Um forte abraço,
Samy :)

Elisabete Silva disse...

Está um Blog muito Amarelinho.
Grandes artistas.
Continuem com o trabalho Amarelinhos

Bjs Elisabete Silva